Vendas de veículos tem queda em julho

As vendas de veículos automotores novos tiveram queda em julho, sendo comercializadas 307.709 unidades, 0,5% a menos que o registrado no mesmo mês de 2021 e 2,61% inferior às vendas de junho de 2022. No acumulado do ano (janeiro a julho), foram vendidas 1.958.945 unidades, 2,65% a menos do que registrado no mesmo período de 2021.

Segundo o levantamento da  Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) com a nova redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis – que passou de 18,5% em fevereiro, para 24,75% (a partir de 1 de agosto) – as vendas do segmento cresçam nos próximos meses, podendo atingir uma elevação de 4% no final do ano, em comparação a 2021.

“A queda pode ser explicada por um conjunto de fatores, como a menor oferta, especialmente, no segmento de duas rodas, devido a problemas na produção e pela maior restrição e aumento do custo de crédito, já que a inadimplência, nos financiamentos de veículos, está em 4,5%” destacou o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior.

*Com informações da Agência Brasil

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.