A MXF está lançando a linha 2023 de suas motos, 300RXS (4 tempos) e 250TS (2 tempos), e a nova 300TS (2 tempos) os modelos tem design assinado por Felipe Pigati, da Pix Design. As motos se destacam pelo estilo off-road.
O modelo 300TS, pronto para enfrentar o fora de estrada, tem como diferencial da irmã menos potente, a 250TS, suspensão dianteira duplo cartucho, da marca SZC, com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm), desenvolvida exclusivamente para essa versão. A moto foi acertada pelos preparadores Zoim Racing, da Trail Land BH, e Netinho, da Motofire, também testada pelos pilotos Patrick Capila, Jean Zandonadi e Felipe Legarrea, da equipe oficial de Enduro FIM da MXF, garantindo um conjunto único e proporcionando prazer na pilotagem.
A suspensão traseira, também SZC, a regulagem se dá através de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm). Além disso, a moto conta com painel digital, partida elétrica e pedal, farol de led exclusivo, quadro de aço cromo-molibdênio de alta resistência, carburador 38mm, e freios (dianteiro/traseiro) hidráulicos, com pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm), proporcionando agilidade e economia para o usuário.
Segundo Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da marca, as motos foram pensadas para enfrentar todo tipo de piso. “As motos foram completamente remodeladas. Foram pensadas e preparadas para atuar nas mais diferentes condições de tempo e terreno, garantindo melhor posição de pilotagem e facilidade para atacar curvas”, explica.
Ficha técnica
250 TS
Motor: 2 tempos, monocilíndrico, refrigerado a água e válvula de controle eletrônico
Cilindrada: 224cm3
Lubrificação: óleo 2 tempos tipo sintético
Ignição: CD, partida elétrica.
Suspensão: Dianteira – Câmara dupla SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm). Traseira- SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão (300 mm).
Freios: Hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm).
Sistema de transmissão: 52D, câmbio: 6 marchas banhado em óleo.
Embreagem: Multidiscos banhados em óleo
Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm, entre-eixos: 1.490 mm, altura do assento 940 mm, vão livre do solo: 330 mm.
Peso seco: 111 kg
Pneus e rodas: 80/100-21 (1.60-21) / 100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque: 8L
Capacidade de carga: 150 kg.
300TS:
Motor: 2 tempos, monocilíndrico, refrigerado à água
Cilindrada: 300 cm3
Lubrificação: Pré-Mix Óleo 2 tempos tipo sintético no combustível
Ignição: CDI
Válvula de escape: Mecânica com ajustes manuais de abertura
Partida: Elétrica e pedal
Sistema de transmissão: 6 velocidades
Câmbio: 6 marchas banhado em óleo
Embreagem: Multidiscos banhados em óleo
Suspensão dianteira: Câmara dupla SZC com regulagem de compressão e retorno e válvula de alívio de ar (310 mm). Suspensão traseira: SZC com regulagem de pré-carga da mola e ajustes de compressão e retorno (300 mm)
Freios: Hidráulicos, pistão duplo e discos ventilados (260 e 220mm)
Dimensões: 2.180 x 830 x 1300 mm, entre-eixos: 1.490 mm, altura do assento: 940 mm, vão livre do solo: 330 mm
Peso seco: 108 kg
Pneus e rodas: dianteiro- 80/100-21 (1.60-21) / traseiro-100/90-18 (2.15-18)
Capacidade do tanque: 9,3 l
Capacidade de carga: 150 kg
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo