Continental traz para o pneu esportivo SportContact 7

A Continental está trazendo para o Brasil o pneu esportivo SportContact 7, que atende o segmento de veículos de alta performance (ultra high performance). O modelo recebeu, segundo o fabricante, aprovação de marcas como da Maserati e Mercedes-Benz.

“O parque automotivo brasileiro vem passando por uma profunda transformação ao longo dos últimos anos. Entre 2017 e 2021, o licenciamento de veículos premium, que saem de fábrica equipados com pneus dos aros 18 ao 23 e perfil mais baixo, cresceu 160%. Esse cenário promissor nos motivou a trazer para o país o SportContact 7, um pneu que entrega o que de melhor a nossa tecnologia alemã tem a oferecer em termos de segurança, desempenho e esportividade”, explica Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Desenhado para atender as demandas por alto desempenho para os supercarros, o pneu oferece boa frenagem tanto em piso seco como molhado, assim como em pistas de corrida. Esse desempenho garantiu ao modelo nota A em frenagem no molhado na etiqueta do PBE (selo que atesta o estabelecido em requisitos técnicos e de segurança).

O SportContact 7 tem vida útil maior significativamente maio, e o composto de borracha Black Chili foi adaptado ao pneu para proporcionar ao motorista mais segurança na direção em piso seco ou molhado. O design da banda de rodagem permite uma constante adaptação às variações das condições do asfalto.

 Em piso molhado, a pegada do pneu termina no ponto de maior remoção de água de forma a garantir uma melhor aderência ao frear, acelerar ou fazer curvas. No seco, a pegada desloca-se para o ombro exterior, assegurando assim uma elevada estabilidade de condução mesmo em altas velocidades.

O SportContact 7 será comercializado no mercado brasileiro em 35 opções de medidas desde o aro 18 até o 23.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.