Marelli lança linha de bobinas para veículos premium e de alta performance

A Marelli Cofap Aftermarket está lançando uma linha de bobinas de ignição destinada à veículos premium e para quem faz preparação de motores. Os lançamentos atendem modelos das montadoras Volkswagen, Audi, BMW, Volvo e Porsche.

As bobinas de alto desempenho são mais potentes que as convencionais, já que são desenvolvidas para que seja obtida maior potência dos motores, na medida que garantem a produção de uma faísca mais forte e consistente. É ideal para carros esportivos e com reprogramação de ECU, que consiste na alteração do software responsável pela administração do motor do veículo. Essas bobinas produzem 10% mais energia do que as bobinas originais, além de serem 100% Plug&Play, ou seja, não requerem adaptações.

Principal componente do sistema de ignição, a bobina tem a função de aumentar a tensão nominal fornecida pela bateria para um valor suficientemente elevado, que permita à vela de ignição produzir a faísca necessária para iniciar a queima da mistura ar-combustível presente na câmara de combustão nos motores a explosão.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.