GM atualiza versão manual do Spin

A versão com transmissão manual do monovolume Spin, da Chevrolet, ganhou atualização por parte da engenharia da montadora. As melhorias passaram pelo motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível.  O objetivo, segundo a GM, foi o de reduzir a emissão de gases em até 43%, além de contribuir em uma melhor dirigibilidade.

Essas atualizações já tinham ocorrido nas versões equipadas com transmissão automática. As primeiras versões com câmbio manual de seis marchas, que receberam essas melhorias foram a LS e LT, exclusivamente na configuração de cinco lugares.

O monovolume acumula ao longo de 2022, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave),15.383 unidades emplacadas. O Spin é considerado estratégico para a marca, por atender, principalmente, frotistas, taxistas e motoristas de aplicativos. Afinal, o modelo tem porta-malas com capacidade de 710 litros, e oferece versões com cinco e sete lugares.

Versões e novidades
LT: grade frontal com detalhes em prata, rack de teto, rodas de alumínio aro 15, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de estacionamento, retrovisores, travas e vidros elétricos , volante multifuncional, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

LS: grade frontal com detalhes em prata, rodas aro 15 com calotas, alerta de frenagem de emergência, cinto de segurança dianteiro com pré-tensionador e ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbag duplo, regulagem de altura dos faróis, direção elétrica progressiva com regulagem de altura, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, abertura e fechamento na chave e banco da segunda fileira corrediço. 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.