A Peugeot está lançando uma série especial dos modelos 208 e 2008, a Roadtrip, que traz como diferencia detalhes de design e acessórios como teto panorâmico, bancos em couro, faróis Full LED e câmera de ré. Ambos contam com motor 1.6 e câmbio automático. Para a versão do 208, o preço é de R$ 99.990, enquanto a do 2008 sai por R$ 106.990.
Para a série especial do 208, a marca francesa buscou na versão Active os equipamentos e detalhes de design para o modelo. O propulsor segue o mesmo, ou seja 1.6 de 120 cavalos de ´potencia e torque de 151.5 Nm.
Já no 2008, a Peugeot encontrou na versão Style do SUV os acessórios que adornam a essa serie Roadtrip. Assim, o modelo vem com grade cromada, faróis com máscara negra, teto biton, câmera de ré entre outros equipamentos.
Ficha técnica
208 Roadtrip
Preço: R$ 99. 990
Motor: 1.6(flex)
Potência máxima: 120 cv a 6.000 rpm (etanol) e 113 cv a 6.000 rpm (gasolina)
Torque máximo: 153,6 Nm a 4.500 rpm (etanol) e 151,5 Nm a 4.250 rpm (gasolina
Câmbio: automático de seis marchas
Direção: Elétrica com assistência variável
Suspensão dianteira Tipo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados a gás e barra estabilizadora.
Suspensão traseira: Travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados a gás e barra estabilizadora.
Freios: Dianteiro: Discos ventilados
Traseiro: A tambor
Pneus: 195/55 R16
Dimensões: Mede 4.05 metros de comprimento, 1.96 m de largura, 1.45 m de altura e 2.53m de distância entre-eixo
Porta-malas: 265 litros
Itens de série: Faróis dianteiros com Full LED, faixa Black Piano interligada pelas lanternas traseiras, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, rodas de liga-leve Diamantadas de 16″ Kanobi (Black Diamond), aerofólio esportivo preto brilhante, escapamento com ponteira cromada, dois airbags dianteiros, dois airbags laterais, Freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem e Programa eletrônico de estabilidade (ESP)
2008 Roadtrip
Preço: 106.990
Motor:1.6l (flex.)
Potência máxima: Etanol: 120 cv a 6.000 rpm (etanol) e 113cv a 6.000 rpm (gasolina)
Torque máximo: 153,6 Nm a 4.500 rpm (etanol) e 151,5 Nm 4.250 rpm (gasolina)
Câmbio: automático de seis marchas
Direção: Elétrica com assistência variável
Suspensão dianteira: McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados a gás e barra estabilizadora.
Suspensão traseira: Travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados a gás e barra estabilizadora.
Freios: Dianteiro: Discos ventilados
Traseiro: A tambor
Pneus: 205/60 R16 (Fuel Saver)
Dimensões: Mede 4.15 metros de comprimento, 1.73 m de largura, 1.58m de altura e 2.54 m de distância entre-eixo
Porta-malas: 402 litros
Itens de série: Acabamento preto fosco nas molduras dos vidros, faróis com máscara negra, rodas de liga-leve 16, lanternas traseiras em LED, barras de teto em Dark Style, airbags dianteiros e laterais, freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de câmera de Ré
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo