Wrangler 2023 sem novidades, mas custa a partir de R$ 456.992

Ano novo, carro novo! Até poderia ser, mas no caso da versão 2023 do Wrangler, a Jeep não trouxe nada de novo para o modelo. Ele segue sendo comercializado nas versões Sahara – 2 e 4 portas, e Rubicon. O preço do jipinho parte de R$ 456.992.

Para quem esperava alguma mudança na motorização, é bom esquecer. A Jeep manteve o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 272 cv e 400 Nm de torque, câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio, barra estabilizadora frontal desconectável – aumenta a articulação da suspensão – permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.

O Wrangler traz de série piloto automático com controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência (AEB) e comutação automática do farol alto Full LED, que usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente e ajustar automaticamente o facho do farol para evitar o ofuscamento de outros motoristas.

Não querendo ser injusto, o Wrangler na configuração Rubicon traz câmera frontal off-road. Ela foi desenvolvida para facilitar o piloto a superar obstáculos em trilhas. Para isso, a câmera utiliza uma lente do tipo grande-angular e o acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia UConnect. O equipamento também pode ser usado em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar balizas e manobras.

A versão Rubicon traz ainda o sistema off-road+, que ajusta automaticamente o veículo para as condições do terreno, atuando nos principais sistemas, como acelerador, controle Selec-Speed, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno, seja dunas de areia (4-HI) ou um off-road pesado (4-LO).

Versões, equipamentos e preço
Sahara (2 portas) – R$ 456.992,00
Motor- 2.0 turbo
Potência- 272 cv a 5.250 rpm
Torque máximo- 40,8 kgfm a 3.000 rpm
Transmissão- 8 marchas automática
Direção-Eletro hidráulica
Pneus- 245/75 R17
Peso- 2.051 kg
Suspensão (dianteira e traseira) – eixo sólido com molas helicoidais, amortecedores monotubo a gás de alta.
Sistema de freios Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC. Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 330 mm) com pinça flutuante Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 342 mm) com pinça flutuante
Eixos-Dianteiro: Eixo Dana 44 sólido wide heavy duty de 210 mm com bloqueio mecânico Tru-Lok; Traseiro: Eixo Dana 44 sólido wide heavy duty de 220 mm com bloqueio mecânico Tru-Lok; Desconexão Eletrônica da Barra estabilizadora dianteira
Combustível- Gasolina
Medidas- Mede 4,78m de comprimento; a largura é de 1,89m, altura de 1,85m; a distância entre-eixos é de 3,00m. Bitola dianteira: 1,59m, Bitola traseira: 1,59m; altura livre do solo de 268 mm, Ângulo de ataque: 41,4°; Ângulo de saída: 36,1°; Ângulo de rampa: 20,3°
Porta-malas: 548 litros

Sahara (4 portas) – R$ 466.889,00
Motor- 2.0 turbo
Potência- 272 cv a 5.250 rpm
Torque máximo- 40,8 kgfm a 3.000 rpm
Transmissão- 8 marchas automática
Direção-Eletro hidráulica
Pneus- 245/75 R17
Peso-2.051 kg
Suspensão (dianteira e traseira) – eixo sólido com molas helicoidais, amortecedores monotubo a gás de alta.
Sistema de freios Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC. Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 330 mm) com pinça flutuante Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 342 mm) com pinça flutuante
Eixos-Dianteiro: Eixo Dana 44 sólido wide heavy duty de 210 mm com bloqueio mecânico Tru-Lok; Traseiro: Eixo Dana 44 sólido wide heavy duty de 220 mm com bloqueio mecânico Tru-Lok; Desconexão Eletrônica da Barra estabilizadora dianteira
Combustível- Gasolina
Medidas- Mede 4,78m de comprimento; a largura é de 1,89m, altura de 1,85m; a distância entre-eixos é de 3,00m. Bitola dianteira: 1,59m, Bitola traseira: 1,59m; altura livre do solo de 268 mm; Ângulo de ataque: 41,4°; Ângulo de saída: 36,1°; Ângulo de rampa: 20,3°
Porta-malas: 548 litros

Rubicon- R$ 481.834,00
Motor- 2.0 turbo
Potência- 272 cv a 5.250 rpm
Torque máximo- 40,8 kgfm a 3.000 rpm
Transmissão- 8 marchas automática
Direção-Eletro hidráulica
Pneus- 245/75 R17
Peso-2.051 kg
Suspensão (dianteira e traseira) – eixo sólido com molas helicoidais, amortecedores monotubo a gás de alta.
Sistema de freios Comando: A pedal e transmissão hidráulica com ABS/ESC. Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 330 mm) com pinça flutuante Traseiro: A disco sólido (diâmetro de 342 mm) com pinça flutuante
Eixos-Dianteiro: Eixo Dana 44 sólido wide heavy duty de 210 mm com bloqueio mecânico Tru-Lok; Traseiro: Eixo Dana 44 sólido wide heavy duty de 220 mm com bloqueio mecânico Tru-Lok; Desconexão Eletrônica da Barra estabilizadora dianteira
Combustível- Gasolina
Medidas- Mede 4,78m de comprimento; a largura é de 1,89m, altura de 1,85m; a distância entre-eixos é de 3,00m. Bitola dianteira: 1,59m, Bitola traseira: 1,59m; altura livre do solo de 268 mm; Ângulo de ataque: 41,4°; Ângulo de saída: 36,1°; Ângulo de rampa: 20,3°
Porta-malas: 548 litros
Itens de série: tração 4×4 Rock Trak com relação reduzida 4:1; Bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®; Câmera Frontal Off-Road;Barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; Protetores para Pedra; Rodas de 17” com pneus de uso misto;HDC – Hill Descent Control; Off-Road Pages; Sistema Off-Road+; Freedom Top® – Teto removível na cor da carroceria; Portas Removíveis; Para-brisa rebatível;  2 ganchos para reboque frontais e 1 traseiro; Protetores de cárter, transmissão e tanque; Faróis e lanternas em LED; ACC – Piloto Automático Adaptativo; AEB – Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência; Monitoramento de pontos cegos;Central Multimídia Uconnect de 8,4”; Apple Carplay e Android Auto;  Navegação GPS; Sistema de áudio Premium “Alpine”; Nove alto falantes e subwoofers; Câmera de ré; Detector de tráfego cruzado; Monitoramento da pressão dos pneus; airbags frontais e laterais; HSA – assistente de partida em rampa

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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