Lexus NX 350h chega com muita tecnologia, a partir de R$ 364.790

A Lexus lança a linha 2023 do NX 350h, que chega no país em três versões Dynamic, Luxury e F-Sport, com preços a partir de R$ 364.790. A quarta geração do SUV é equipada com sistema Lexus Hybrid Drive, que combina um motor a combustão de quatro cilindros DOHC 16V, VVT-i com potência de 192 cv a 6.000 rpm e torque de 22 kgfm a 5.200 rpm, e dois elétricos, um traseiro, de 54 cv e torque de 12,1 kgfm, e outro, dianteiro, de 182 cv e torque de 27 kgfm. Juntos, os propulsores rendem 246 cv de potência.

O veículo conta com transmissão Hybrid Transaxle otimizada, além de todas as versões terem quatro modos de condução: EV, totalmente elétrico; Auto EV, que seleciona automaticamente a combinação entre elétrico e combustão; e Normal. Apenas a versão F-Sport acrescenta a opção Sport+ de condução, que deixa a rodagem mais dinâmica e confortável.

O modelo tem ainda o sistema de tração All-Wheel Drive Full-Time, que aplica automaticamente força para as quatro rodas, permitindo rodagem mais suave em quaisquer terrenos.

Versão atualizada
A Lexus não fez por menos em relação a versão F-Sport do NX 350h, que recebeu nova iluminação interna (o motorista pode harmonizar a cabine na cor que desejar), novo retrovisor digital, sistema de som Mark Levinson de 7.1 canais, com 23 caixas de som distribuídas por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto-falantes de 40mm instalados no teto), que geram o equivalente a 2.400 watts de potência.

O veículo também agrega um conjunto ótico, composto por faróis de neblina e faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e aerofólio, para reforçar o espírito de esportividade do NX 350h.

Tecnologia a bordo
Todas as versões do SUV possuem assentos dianteiros com regulagem elétrica para oito posições, além de ajuste de lombar para o motorista, enquanto a versão F-sport tem memória para três perfis e teto solar panorâmico. Já versão Luxury dispõe de teto solar com abertura elétrica.

O NX350h possui um novo sistema multimídia com áudio compatível com arquivos de alta resolução (WAV, Flac, Alac, OGG Vorbis), rádio AM/FM com Wi-Fi (P2P mode) e tela de LCD de 14 polegadas, nas versões Luxury e F-Sport, e de 9,8 polegadas, na Dynamic. Ambas as telas são sensíveis ao toque, com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB.

Nas versões Luxury e F-Sport, o motorista tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção direto no para-brisa.

O modelo vem com muita tecnologia e sistema de segurança como o sistema Lexus Safety System, sistema de Saída de Faixa (LTA), para todas as versões, Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash), para todas as versões: suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h), Farol Alto Automático (AHS), Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC- utiliza laser, radar e câmeras, ou um desses sistemas, para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente). O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.

Alerta de Ponto Cego (BSM), presente nas versões Luxury e F-Sport, Rear Cross Traffic Alert, para as versões Luxury e F-Sport: dispositivo que emite um aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo.

Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA), nas versões Luxury e F-Sport: sistema que opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar carros que se aproximarem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta.

O NX 350h conta com oito airbags: um de assento, para o passageiro da frente; um de joelho, para o motorista; dois laterais (cortina); dois frontais; e dois laterais, para o  motorista e passageiro dianteiro, controle de tração e estabilidade e assistência de partida em subida, freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD), sistema Isofix, além de câmera com guias dinâmicas nas versões Dynamic e Luxury. Já a versão F-Sport conta com câmera de visão 360° e sistema de autoestacionamento.

Preços:
NX 350h Dynamic – R$ 364.790
NX 350h Luxury – R$ 400.290
NX 350h F-Sport – R$ 437.090

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.