Polo GTS chega por R$ 145 mil

A versão mais esportiva do Polo, a GTS, chega com muitas novidades. O compacto conta com motor 250TSI, 1.4l turbo, com 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. O modelo que tem preço sugerido de R$ 145.790, marca também os 40 anos da linha GTS, inaugurada pelo Passat GTS em 1983. Atualmente, o modelo é o único da linha.

A dianteira ficou mais agressiva e conta com a tecnologia IQ. Light, enquanto os faróis em Led têm dois canhões de luz, DRL (Daytime Running Lights) duplo e linha de luz na grade. O modelo recebeu novos para-choques, já o emblema GTS está na grade superior e acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta, característica tradicional da linha GTS. Na parte inferior, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho mais agressivo, em estilo de colmeia.

Na traseira o Polo GTS tem novos para-choques com um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva. A Volkswagen investiu em um aerofólio esportivo exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado, assim como as rodas “Snow Flake” do Passat GTS Pointer. 

Força
Para garantir a pegada esportiva o Polo tem o propulsor 250 TSI, 1.4l turbo, de 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm. O conjunto está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque que conta com modo manual, troca permitindo de marchas pela manopla ou utilizando as aletas atrás do volante. O propulsor vai de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge os 206 km/h.

Com pneus de medida 205/45 R18, a dianteira recebe discos ventilados de 276 mm e, na traseira, discos sólidos de 230 mm. Exclusivo no segmento, o GTS, assim como toda a linha do Novo Polo, possui sistema BSW, que atua atendendo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.

Esportividade
O interior segue o estilo esportivo do veículo, com aspecto escurecido, teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no volante multifuncional, nos bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e no novo detalhe do painel revestido em couro.

No console central, nova manopla de câmbio acompanha detalhe exclusivo em vermelho, carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás. Central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, onde o motorista pode alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de direção (ASR), abrir o porta-malas, entre outras funções.

O painel de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, o Active InfoDisplay, completa a ilha tecnológica da cabine, que também recebe grafismos e design exclusivos em vermelho dos modelos esportivos da marca.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

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