A marca chinesa GWM mal lançou seu SUV híbrido Haval H6 no país, e já montou uma estratégia para conquistar o consumidor brasileiro. Com propostas ousadas que vão de implantar 50 concessionárias até o fim de 2023, que contarão com oficina móvel, assistência 24 horas, o objetivo é oferecer serviços diferenciados com rapidez.
Com a entrega das primeiras unidades em abril, a marca asiática quer se destacar em um mercado competitivo, como o brasileiro. Para isso, conta em seu centro de distribuição de peças em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, que contará com 50 mil peças de reposição disponíveis, equivalentes a dez contêineres. Metade desses componentes já estão armazenados no local.
“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, afirma Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.
A estratégia agressiva inclui um pacote com validade por dois anos, aos primeiros compradores. Eles terão direito às revisões gratuitas (as duas primeiras, feitas aos 12.000 km e 24.000 km), um pacote de internet da Claro com 3 GB mensais, tag de pedágio e estacionamento GWM, o Tomorrow Assistance (oficina móvel e sistema Leva e Traz) e proteção total da bateria contra qualquer tipo de dano ou acidente de uso.
Compromissos
Durante o lançamento da estratégia da GWM no Brasil foram apresentados os compromissos da marca.
Serviços –Assistência 24 horas e um B-Call, sistema que possibilita ao motorista conversar com uma equipe de atendimento técnico de dentro do carro, por meio de um clique em um botão no teto do veículo.
Comodidade– Oficina móvel, para revisões simples, reparos rápidos e diagnósticos que não envolvam troca de peças, onde o carro estiver, sistema Leva e Traz, que busca e devolve o veículo após o atendimento. Todo suporte técnico, seja remoto ou in loco, é realizado apenas por engenheiros
Atendimento- Diferentes canais digitais, desde a central de atendimento no 0800 838 8000 até mensagens via WhatsApp 24 horas por dia.
Garantia de fábrica –São 5 anos de garantia para os veículos da linha Haval H6, sem limite de quilometragem, e, no caso da bateria de alta voltagem e sistema híbrido, mais uma garantia de 8 anos ou 200.000 km.
Preço único de venda– A mesma configuração do carro terá preço único em todo o país, independentemente de cor e frete, seja na loja física ou na compra pela internet.
Entrega– Comprador pode escolher o local da entrega do veículo.
Recompra– A GWM fará a recompra do veículo com até 2 anos de uso, por no mínimo 85% do valor da tabela Fipe, na compra de outro modelo GWM, que seja financiado pelos serviços financeiros marca.
Peças- Agilidade, disponibilidade e qualidade em 100% das peças de reposição, por meio de um processo logístico que contempla centros de distribuição com cobertura nacional e diferentes tipos de transporte, incluindo envios emergenciais para casos críticos.
Cortesia– Caso o carro tenha que ficar na oficina da GWM por mais de dois dias úteis, é oferecido um carro reserva compatível, até o final do reparo, exceto para serviços de funilaria/pintura.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo