Ford lança linha de acessórios originais para a Nova Ranger

A Nova Ranger redefiniu o padrão das picapes médias, com design moderno, tecnologias inéditas e bom pacote de equipamentos em todas as versões. Ela também pode ser personalizada com a linha de acessórios originais lançada pela Ford, composta de capotas, suportes, protetores e até barraca de camping, que foram feitas especialmente para o veículo e ampliam a sua funcionalidade com muito estilo.

São cerca de 30 itens, todos homologados pela engenharia da Ford, com alto padrão de qualidade e comercializados na sua rede de concessionárias. A linha inclui dois tipos de estribo, tipo plataforma ou tubular, frisos laterais pintados na cor do veículo com o logo Ranger, santantônio tubular cromado ou preto e pneus off-road General Grabber A/TX RWL 255/70R17. Para o interior, é disponível jogo de tapetes reforçados tipo bandeja.

A Nova Ranger tem a maior capacidade de imersão da categoria, de 800 mm, e a instalação do snorkel garante ar mais fresco e limpo para o motor, extraído no nível do teto do veículo. Sua entrada de ar reversível também aumenta a proteção contra a entrada de água e poeira no off-road.

Além de protetor de caçamba, a linha dispõe de três tipos de capota. A capota marítima com kit de vedação tem ajuste firme para proteger a carga e um design que permite fazer o enrolamento ou remoção rapidamente, sem ferramentas. A capota rígida retrátil tem superfície de alumínio reforçado, com acabamento em pintura epóxi e acionamento manual ou automático por controle remoto, que permite o travamento em qualquer posição.

A Nova Ranger já vem de série com um sistema de assistência para abertura da tampa da caçamba sem esforço. O amortecedor da tampa da caçamba, disponível como acessório, torna essa operação ainda mais suave. Para aproveitar a capacidade de reboque de 3.500 kg da picape, basta instalar a esfera do engate e o adaptador da conexão elétrica.

Para acomodar equipamentos no teto, estão disponíveis racks, bagageiro aberto ou fechado com capacidade de 300 litros e um suporte para prancha de surf ou stand-up. Especialmente para bikes, além de um suporte de rack de teto com fixação pela roda ou pelo quadro é oferecido um suporte plataforma para duas ou três bikes com montagem no engate.

Para quem gosta de acampar, a barraca de caçamba é uma opção ideal. Feita especialmente para o veículo, é montada de forma rápida e simples. A tenda retrátil com apoio no teto do veículo é outro equipamento muito útil para atividades ao ar livre. Como itens de segurança, a linha traz trava para o estepe, protetor do cabo do estepe e dispositivo antifurto para rodas.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.