Império Endurance Brasil tem final quente no autódromo Velocitta

A briga pelo título da classe GT3 promete muita emoção nas Quatro Horas do Velocitta, que acontece dia 9, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Porsche e Mercedes irão duelar pelo título. Por enquanto os pilotos Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício lideram o campeonato com folga, mas Cacá Bueno e Ricardo Baptista correm em busca do bicampeonato.

Sem conquistar um campeonato desde 2017, a equipe da Stuttgart, é favorito para ficar com a taça. Os líderes do campeonato venceram duas corridas na temporada, estiveram no pódio em todas as provas do ano e não precisam subir ao degrau mais alto do pódio na decisão para conquistar o título. Um segundo lugar é suficiente para voltarem a comemorar o bicampeonato.

“Esta temporada tem sido fantástica para nós. Vencemos até em Goiânia, que não é uma pista que costuma favorecer as características do nosso carro. Tudo está dando certo, nossa equipe tem feito um grande trabalho, nossa tocada está consistente. Foi por isso que chegamos ao pódio de todas as corridas até agora. Mas temos que nos manter alertas, pois não está nada decidido”, afirmou Ricardo Maurício.

Campeões da GT3 em 2021, Ricardo Baptista e Cacá Bueno querem o título, no entanto, não será tarefa fácil superar a Porsche. Os dois pilotos do time da Mercedes-Benz têm 75 pontos a menos do que os rivais e, apesar de ter conquistado três segundos lugares no campeonato, não venceu nenhuma prova em 2023. Em duas provas sequer alcançaram o TOP 5.

“Este não tem sido um campeonato fácil para nós. Mas chegamos à final com chances de brigar e vamos para cima buscar esse título. Claro que, por tudo o que mostrou ao longo da temporada, a Porsche é favorita. Eles podem até ficar ‘marcando’ a gente durante a corrida e administrar a vantagem que construíram. O que podemos fazer é nos concentrar no nosso trabalho, no nosso carro. Vamos fazer nosso trabalho, buscar a vitória e, se tudo der certo para nós, alcançar o bicampeonato”, disse Cacá Bueno.

Largada

 Os carros que integram o grid da categoria mais rápida do automobilismo brasileiro, aceleram a partir de quinta-feira (07) no primeiro treino livre. Na sexta-feira (08) acontecem mais três ensaios (9h, 10h50 e 15h55) e a tomada classificatória, marcada para as 15h40. A Grande final do Império Endurance Brasil será no sábado (09), com largada marcada para as 10h30. A prova será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no Youtube.

Uma boa notícia para que sonha em assistir a prova: A Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela organização do campeonato, decidiu abrir os portões do Velocitta.  Para participar do evento, o público deve levar um brinquedo novo ou seminovo que será trocado pelo ingresso, que dará direito a visitar os boxes antes da corrida. As doações serão revertidas para a campanha Natal do Bem.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.