VALEO SERVICE lançou nova assinatura e destacou ações voltadas à sustentabilidade

A VALEO destacou a nova assinatura para o aftermarket, a ampliação dos serviços, a produção de peças remanufaturadas e novidades para veículos pesados. A marca também apresentou a expansão da oferta de sistemas elétricos, as novas referências em transmissão, a expansão da linha térmica e de climatização, assim como as soluções para visibilidade automotiva com foco em varejo, e a Campanha Clássicos VALEO.

A assinatura VALEO SERVICE “We are your augmented service partner”, adotada internacionalmente no começo deste ano pela marca, divisão dedicada para o mercado de reposição, reflete o compromisso da empresa com o mercado, oferecendo uma estrutura completa de serviços e experiências, indo além da entrega de peças e do tradicional modelo de atendimento ao cliente.

“Acreditamos que oferecer bons produtos e um atendimento de qualidade é apenas o ponto de partida. Nosso compromisso é com toda a jornada do cliente”, pontua Marco De Luca, diretor geral da VALEO SERVICE América do Sul. “Com o conceito de parceiro ampliado, colocamos à disposição um ecossistema de soluções, conteúdos e suporte que empodera os profissionais e reforça nossa responsabilidade com o futuro da mobilidade. Não estamos apenas entregando peças, estamos entregando presença, confiança e impacto positivo para o mercado e para a sociedade”, afirma De Luca.

Os serviços ampliados da VALEO SERVICE se traduzem em ferramentas e iniciativas que apoiam mecânicos, distribuidores, varejistas, consumidores e demais profissionais do aftermarket automotivo em toda a jornada de manutenção do veículo — desde a identificação do produto correto até a realização do serviço, passando pelo suporte técnico e pelo aprendizado contínuo. Entre os serviços disponibilizados, destacam-se:

VALEO SERVICE Tech Assist: plataforma online com tutoriais, aplicações e dicas técnicas.

VALEO SERVICE Help Center: redefine a assistência técnica, oferecendo suporte de forma prática e em tempo real.

VALEO SERVICE Tech Academy: promove treinamentos práticos e dinâmicos, organizados em módulos para as linhas de transmissão, sistemas térmicos, sistemas elétricos, palhetas e linha pesada. A versão em espanhol também está sendo lançada oficialmente durante a Automec.

VALEO SERVICE Specialist CLUB: programa de fidelidade voltado para mecânicos e reparadores, com mais de 72 mil membros em 15 países, que oferece vantagens exclusivas, reconhecendo, valorizando e fortalecendo o relacionamento com mecânicos parceiros com as premiações para mecânicos parceiros.

A preocupação com o futuro da mobilidade e o impacto ambiental da indústria automotiva também são parte da proposta de valor da Valeo, com o programa I Care 4 the Planet. A ação integra sustentabilidade ao conceito de parceiro ampliado, oferecendo soluções que estimulam a economia circular e o uso consciente de recursos.

Entre as iniciativas, destacam-se:

  • oferta de peças remanufaturadas, que reduzem o descarte e prolongam a vida útil dos componentes;
  • venda de componentes para reparo, de produtos como alternadores e motores de partida, que evitam a substituição integral da máquina completa;
  • desenvolvimento de produtos e práticas alinhadas às normas ambientais e aos princípios de responsabilidade socioambiental.

Lançamentos de PRODUTOS para veículos pesados:

Embreagens de linha pesada remanufaturadas

Radiadores: retorno da oferta de produtos para caminhões e ônibus.

Lâmpadas 24V: 18 novas referências para frota pesada

Lançamentos de PRODUTOS para veículos leves:

-Novos motores de partida para plataformas VW EA211, Ford Zetec e Renault Kwid.

-Alternadores e reguladores de tensão com novas aplicações para VW, Ford, Chevrolet, Hyundai e Fiat.

-Bobinas de ignição com aplicações ampliadas, incluindo modelos clássicos como Omega e Santana.

-37 novas referências em embreagens.

-Cinco novas referências de conversores de torque.

-Cilindros mestres de freio e atuadores, com mais de 30 novas referências.

-Novos modelos de radiadores, evaporadores, condensadores e compressores.

-Expansão da linha de aditivos, com nova identidade visual e fórmulas aprimoradas.

-Palhetas com novo design de embalagem, que inclui régua de medição e link com QRCode para vídeos que demonstram de forma simples como fazer a retirada e a instalação das palhetas para o consumidor final.

-Lâmpadas halógenas com design e comunicação otimizados para o varejo.

-Faróis e lanternas com tecnologia Full LED, marcando o retorno da marca ao segmento de iluminação externa.

-Campanha Clássicos VALEO: 105 componentes para veículos de 1960 a 1999.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 2 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.