Localizada na região do Alto Uruguai – sobre a cordilheira da Serra Geral – a cidade de Erechim está se preparando para receber os pilotos que irão participar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. O evento que acontece de 30 de maio a 2 de junho, valerá pelo Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, Copa Maxi Rally e Copa Absoluto Tração Simples Codasur.
Organizada pelo EAEC (Erechim Auto Esporte Clube) a prova terá 153 quilômetros de trecho cronometrado, divididos em oito especiais e dois dias de disputas. No sábado (01 de junho), os competidores terão 92 quilômetros pelas especiais: SS São Roque – Kerber Mix, SS Vale Dourado – Cristalina, SS Vale dos Parreirais – Cavaletti. A disputa prossegue no domingo (02), com as especiais: SS Barão de Cotegipe e SS Verdureiros – Paulo Bento, contabilizando 61 quilômetros.
Fazem parte da programação oficial do Erechim Rally Brasil dois super-prime (diurno e noturno), nos quais os carros largam de dois em dois, percorrendo um circuito fechado com diversos desafios.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo