JAC lança caminhão urbano V260

De olho no mercado de VUCs, a JAC Motors acaba de lançar o caminhão leve V260 que promete acirrar a briga do segmento, que tem como protagonistas os coreanos Hyundai HR e Kia Bongo.

Comercial leve serve para diversos tipos de aplicações como carrocerias de metal, madeira ou baú

A favor o JAC V260 tem o preço: R$ 69.990 ante R$ 73.720 do Hyundai, e R$ 73.990 do Kia, já equipado com ar-condicionado, alarme, vidros e trava elétricos, rádio MP3 com entrada USB, coluna de direção regulável na altura, regulagem de altura do facho dos faróis e entre outros.

Câmera no retrovisor interno grava todas as imagens à frente do caminhão, assim como áudio da cabine

Mas, o que chama atenção é a câmera instalada no retrovisor interno, que grava todas as imagens à frente do caminhão, assim como áudio da cabine (que pode ser desativado), no melhor estilo BBB. Além disso, o proprietário do caminhão pode, com uso de aplicativo de celular, acessar a câmera remotamente, e visualizar o caminho percorrido pelo motorista.

V260

Motor turbodiesel 2.0 litros entrega 103 cv de potência e torque máximo de 260 Nm

Outra estratégia para conquistar o consumidor, além do preço de aquisição, é a performance. Com torque máximo de 260 Nm a 1.800 rpm (isso explica a nomenclatura do modelo), o motor turbodiesel 2.0 litros entrega apenas 103 cv de potência máxima a 3.600 rpm, e trabalha em conjunto com câmbio manual de seis marchas.

O caminhão tem PBT de 3.200 kg (1.510 kg de carga útil), distância entre-eixos de 2,47 metros que permite implementos como carrocerias de metal, madeira ou baú, 4,845 m de comprimento e 1,75 m de largura.

Com preço de R$ 69.990 , vem com ar-condicionado de série

A JAC promete também o melhor custo de manutenção em relação aos concorrentes coreanos. Segundo a empresa, as revisões até 60.000 custam R$ 5.240, enquanto o Kia Bongo gasta R$ 5.487 e o Hyundai HR demanda R$ 7.063.

Ficha técnica
JAC V260
Motor: dianteiro, longitudinal, diesel, turbo, 4 cilindros, 1910 cm³, 16 v, DOHC, 103 cv a 3600 rpm, 26,5 kgfm a 1800 rpm
Câmbio: manual, de 6 marchas
Tração: traseira
Direção: assistência hidráulica
Suspensão: independente tipo eixos sobrepostos na dianteira, e eixo rígido na traseira
Freios: a disco ventilado na dianteira e tambor na traseira
Rodas e pneus: aço, 195/70 R15
Dimensões: comprimento, 4845 mm; largura, 1750 mm; altura, 1952 mm; entre-eixos, 2470 mm, peso, 1690 kg, carga útil, 1510 kg; tanque de combustível, 65 l
Desempenho: velocidade máxima, 130 km/h; aceleração 0 a 100 km/h: 35,9 s
Consumo PBE-V Inmetro: cidade – 7 km/l; estrada – 10 km/l

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.