Nova Ram 2500: potência é documento

A nova geração da picape Ram 2500 Laramie chega ao país com uma série de mudanças, como alerta de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de pontos cegos, grade dianteira com aletas ativas, câmeras 360° e de caçamba. O veículo continua com a mesma motorização  turbo diesel Cummins de 6,7 litros, só que a potência foi aumentada em 35 cavalos, passando para 365 c.v. e 110,7 kgfm, e câmbio automático de seis marchas. O preço sugerido é de R$ 289.900.

A picape passou por uma reformulação  em seu design, no capô os vincos ficaram mais destacados, reforçando a aparência mais musculosa, rodas, grade dianteira, conjuntos óticos com LED na frente e atrás, para-choques, para-lamas e arcos de roda, emblemas, espelhos retrovisores, tampa traseira, rodas e antena completam o novo visual.

A caçamba  também recebeu melhorias, como os compartimentos RamBox, nas bordas laterais e cada um tem capacidade de 102 litros, sendo que a da esquerda ganhou uma tomada 110 com inversor de 400 watts, o que permite ligar uma ferramenta diretamente no veículo, com o motor funcionando.

A picape conta seis airbags, controles de tração, estabilidade, alerta de tráfego traseiro cruzado, que avisa ao motorista, por meio de sinais sonoros, sobre a movimentação de veículos passando por trás do veículo, detectores de pontos cegos, que funcionam com alertas visuais nos espelhos retrovisores ou sonoros.

Interior sofisticado

 A parte interna ficou mais  sofistica. Bancos de couro, novos volante e quadro de instrumentos, que inclui uma tela de TFT de 7 polegadas colorida e configurável, os  bancos dianteiros têm regulagens elétricas em dez direções (oito para assento e encosto e dois para apoio lombar), ajuste elétrico dos pedais de acelerador e freio.

A  Laramie  tem um novo console central que permite guardar até um laptop de 15 polegadas, abrigar até três celulares ou um tablete. Quem vai no banco traseiro desfruta de conforto como saídas de ar condicionado, tomada 110 volts e quatro portas USB. No assoalho, há duas gavetas impermeáveis e removíveis sob os espessos e robustos tapetes de borracha. E o banco bipartido (60/40) pode ter os assentos levantados, revelando um exclusivo porta-objetos, cujas tampas podem ser desdobradas, para montar uma plataforma interna de carga.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.