Circula pelo WhatsApp uma mensagem que diz que a Petrobras está doando combustível por conta da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um golpe para roubar informações dos usuários. O alerta foi dado pela própria empresa, por meio de email marketing, para os associados do programa de fidelidade Premmia.
O texto do comunicado diz: “O Petrobras Premmia informa aos seus participantes que são falsas as informações, que vêm circulando em redes sociais, sobre a distribuição gratuita de combustível mediante cadastro em um link potencialmente malicioso.
Reforçamos a recomendação de sempre checar os canais oficiais de comunicação da Petrobras para verificar a veracidade de qualquer informação e de redobrar a atenção em momentos como o atual para conter a propagação de notícias enganosas.”
Segundo a Agência Lupa, trata-se de um golpe para roubar informações do usuário. O texto da suposta promoção justifica a doação dizendo que a Petrobras não tem mais onde guardar combustível e vai doá-lo aos trabalhadores.
Confira a reportagem da Agência Lupa e saiba como o golpe é processado.