Caminhões para carga na palma da mão

Procurar caminhões de transporte de cargas ficou mais fácil com um aplicativo desenvolvido pela startup curitibana OJO. A ferramenta é gratuita e permite que indústrias e transportadoras encontrem caminhões para o transporte de cargas em uma plataforma online.

Entre as vantagens está a disponibilidade em tempo real de veículos com a necessidade das contratantes, além de oferecer agilidade, segurança e redução de custos na contratação de fretes.

O sistema funciona como se fosse uma “uberização” da contratação de fretes rodoviários, agilizando os processos e reduzindo custos.

Segundo João Rigueira, CEO da empresa, o aplicativo otimiza a operação de transporte. “É fundamental para a operação de uma indústria ou transportadora encontrar – rapidamente – caminhões com as características necessárias, e que estejam disponíveis para frete, no local e no prazo desejados. Além de otimizar o tempo, encontrar caminhões pela plataforma OJO proporciona também ao embarcador ou transportador, a redução dos custos de frete”, afirma.

Acesso

Ao acessar a ferramenta, o usuário do aplicativo pode checar se o veículo está com disponibilidade imediata ou em trânsito, e negociar o valor do frete diretamente com o motorista – para isso, não é necessário ter um cadastro ou efetuar pagamento.

 A ferramenta está disponível no site e no aplicativo da OJO, que também é gratuito. Além da gratuidade e da velocidade em encontrar o caminhão, o sistema garante a segurança de todo o processo, já que os caminhões disponibilizados na plataforma são cadastrados e verificados pela ANTT.

Para o caminhoneiro ter seu caminhão anunciado na plataforma, basta anunciar o veículo dento do aplicativo OJO Motorista. Tanto o app, quanto o anúncio são gratuitos.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.