Público poderá testar carros elétricos no Salão do Automóvel de São Paulo

O público que visitar a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, evento que acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo, terá entre as novidades, o de poder participar de test-drive de carros elétricos e híbridos. Estão previstas mais de 10 marcas para serem testadas, em uma área com mais de 23 mil metros quadrados.

Mas se os organizadores do salão esperam um público de aproximadamente 700 mil pessoas, o evento reserva algumas surpresas não tão boas: Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, Jac Motors e Volvo não participam do evento. Para os visitantes resta aproveitar os cerca de 500 carros que estarão nos estandes.

“O Salão do Automóvel é o evento mais importante do ano para o setor automotivo e traz nesta edição novidades que garantem ainda mais sucesso para a exposição. Temos convicção que o público terá uma experiência muito positiva. Para este ano, veremos todas as novidades desenvolvidas e preparadas para o mercado ao expor veículos ainda mais conectados, tecnológicos e que representam toda transformação que a indústria está atravessando”, garante o presidente da ANFAVEA, Antonio Megale.

Para o presidente da ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), José Luiz Gandini tem grande importância, ainda que alguns dos filiados à entidade tenham desistido de participarem.  “O Salão do Automóvel sempre foi e será, para nós importadores, o evento automotivo mais importante, o mais aguardado a cada dois anos. Nesta 30ª edição, onze marcas associadas à ABEIFA participarão do Salão. No evento, falamos diretamente com o comprador. Procuramos conhecer suas aspirações, entender seus sonhos. Também é o ambiente mais recomendado para mostrar nossos lançamentos, as novas tendências, novas tecnologias e até mesmo fazer clínicas”, afirma.

Testes e debates

Assim como vem ocorrendo em salões no exterior, a questão da mobilidade e novas tecnologias estarão presentes nos encontros que são realizados ao longo dos dias do salão. Tanto que o slogan é: “A conexão que nos move”. Esta edição aposta em novos conceitos sobre mobilidade e tecnologia, onde haverá´ um espaço com exposição, conteúdo e experiências abordando temas como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamento entre outros temas.

Apesar dos visitantes sentirem a ausência de algumas marcas, a possibilidade de participar de testes em vários modelos acaba compensando. Para isso, será montada uma área de mais de 23 mil m² . Outra novidade é o Drive Experience, projeto de test-drive com uma pista de quase dois quilômetros de circuito onde até quatro marcas apresentarão os seus modelos. Os visitantes poderão sentir a emoção de acelerar em uma reta, testar frenagem, dirigibilidade, agilidade e a ergonomia dos modelos.

Além disso, uma área de test-drives exclusiva para veículos elétricos e híbridos, uma experiência única com mais de 10 marcas diferentes.

Também será mantido o espaço dos carros dos sonhos, uma parceria com o Instituto Ayrton Senna. O “Dream Lounge”, como foi denominado o espaço, reunirá desde raridades até estrelas como modelos da Ferrari, Maserati e Lamborghini. entre superesportivos.

Fique por dentro do Salão do Automóvel de São Paulo

Os ingressos já podem ser comprados no site www.salaodoautomovel.com.br

Ingresso diário (lote 1) – Para o primeiro dia do evento o ingresso custa R$ 42,00 (meia R$ 21,00). Para dias de semana o valor é de R$ 60,00 (meia R$ 30,00). Os ingressos para fim de semana, feriado e emenda de feriado custam R$ 76,00 (meia R$ 38,00).

Nitro – Flexibilidade para escolher o melhor dia para a visita – 1 acesso (R$ 130,00).

Passaporte – Ingresso que dá direito a visitar o evento todos os dias (R$ 350,00).

Kit fã – Kit com camiseta exclusiva (7 tipos de camisetas para escolha- R$ 180,00).

Box Super Fã – kit com flexibilidade de data, brindes do Salão do Automóvel, estacionamento e entrada exclusiva – 1 acesso (R$ 400,00).

Vip – Acesso vip ao evento em qualquer dia, com entrada exclusiva, serviço de valet, acesso ao Lounge Vip e pulseira para o Espaço dos Sonhos – 1 acesso (R$ 370,00).

Premium Experience – Ingresso que dá direito a entrada de duas pessoas, estada de uma noite em hotel de luxo, traslado para o Salão em carro de luxo com motorista, acesso ao Lounge Vip e Espaço dos Sonhos (R$ 3.500,00).

Serviço:

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda

Data: 08 a 18 de abril de 2019

Horário: das 13h às 22h / das 11h às 19h (último domingo 18/11/2018)

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.