A nova geração da Strada

Mais de duas décadas e alguns retoques, finalmente chega nova geração da Strada. Quando a Fiat começou a divulgar imagens da picape, estava claro que seria o principal lançamento da montadora em 2020. Mas abril, quando seria apresentada oficialmente, a pandemia da Covid 19 adiou a festa, possivelmente para o segundo semestre. Ela será comercializada em três versões: Endurance, (cabine simples ou dupla), Freedom (cabine simples e dupla) e Volcano (cabine dupla).

Líder em vendas no segmento , a nova Strada merece realmente o adjetivo  precede. A montadora  investiu em muitas melhorias para o veículo continuar se mantendo na liderança das picapes. Basta ver o design , bastante inspirado  na “irmã” maior, a Toro. Outra novidade é que o modelo, na versão cabine dupla, ganhou mais duas portas para quem está no banco traseiro, com espaço para três pessoas.  

Faróis em LED, quatro airbags de série na configuração cabine dupla, além de E-Locker – Controle de Tração Avançado, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa em todas as versões. A picape ficou mais alta, com distância de solo de 208mm.  A caçamba, na versão cabine simples tem capacidade de carga de 720 kg e 1.354 litros de volume. Já na cabine dupla a capacidade é de 650 kg e 844 litros.

A cabine da Strada também ficou melhor, com mais porta-objetos e um central multimídia  de sete polegadas com conectividade para  Android Car e Apple Car Play. Quanto ao preço? A Fiat ainda não divulgou os valores.

Versões e motorização:

Endurance (cabine simples ou dupla)-  1.4 .

Freedom (cabine simples ou dupla)-  1.3.

Volcano (cabine dupla)-  1.3 .

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.