Os pilotos que participam da Copa Troller tem um desafio neste final de semana, enfrentar os atoleiros, descidas lisas, travessias na água, além das trilhas emocionantes que existem em Ponta Grossa, no Paraná.
O roteiro de cerca de 100 km deve ser percorrido em um período de até cinco horas, incluindo trechos neutros para descanso. Além das quatro categorias competitivas – Expedition, Turismo, Graduados e Master –, foi preparada uma trilha especial para os participantes da categoria Passeio, feita em comboio e sem a contagem de pontos.
Essa é a primeira que a prova é realizada naquela região, que conta com uma paisagem exuberante, e famosa por suas histórias e lendas que remontam ao tempo dos desbravadores bandeirantes e jesuítas.
A escolha do local pelos organizadores faz parte da proposta de buscar trilhas novas e desafios para os participantes da Copa Troller, combinando esporte e diversão. As chuvas recentes na região prometem tornar a prova ainda mais emocionante, com atoleiros, descidas lisas e travessias de água para pôr à prova a habilidade dos pilotos e os recursos fora de estrada do Troller T4, veículo exclusivo da competição.
O briefing da prova será realizado nesta sexta-feira (8/6), no Hotel Bourbon, e a largada no sábado, às 8h00. As inscrições continuam abertas no sitewww.troller.com.br.
As etapas seguintes da Copa Troller serão em Piracicaba, SP (4 de agosto), e São José, SC (15 de setembro), além do Troller Brasil Festival, em São Paulo (10 de novembro).
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo