Os veículos com tetos solares estão de volta ao gosto dos brasileiros. Nos últimos 10 anos, o número de veículos produzidos com tetos no Brasil quase triplicou. As montadoras estão melhorando cada vez mais seus equipamentos e recursos para manter os modelos atraentes em um mercado muito competitivo. O teto solar é a opção perfeita para melhorar a experiência de direção e agregar mais valor ao carro.
O número crescente de veículos com o item disponível no Brasil é refletido nesse fator. Segundo levantamento da Webasto, fabricante do equipamento, aproximadamente 40 modelos de carro são produzidos com o acessório.
A variedade disponível no mercado brasileiro inclui tetos panorâmicos e tetos basculantes/deslizantes. Todos os tetos solares oferecem ar fresco sem correntes de ar e uma visão do céu, além de se adequarem a todos os tipos de veículo com um painel de teto convencional. Alguns carros que possuem esses tipos de tetos são o Ford Ecosport, Ford Focus, Ford Fusion, Chevrolet Cruze Hatch e Hyundai Elantra, Audi Q3, Jeep Renegade e Jeep Compass.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo