Teto solar conquista espaço nos carros dos brasileiros

Os veículos com tetos solares estão de volta ao gosto dos brasileiros. Nos últimos 10 anos, o número de veículos produzidos com tetos no Brasil quase triplicou. As montadoras estão melhorando cada vez mais seus equipamentos e recursos para manter os modelos atraentes em um mercado muito competitivo. O teto solar é a opção perfeita para melhorar a experiência de direção e agregar mais valor ao carro.

O número crescente de veículos com o item disponível no Brasil é refletido nesse fator. Segundo levantamento da Webasto,  fabricante do equipamento, aproximadamente 40 modelos de carro são produzidos com o acessório.

A variedade disponível no mercado brasileiro inclui tetos panorâmicos e tetos basculantes/deslizantes. Todos os tetos solares oferecem ar fresco sem correntes de ar e uma visão do céu, além de se adequarem a todos os tipos de veículo com um painel de teto convencional. Alguns carros que possuem esses tipos de tetos são o Ford Ecosport, Ford Focus, Ford Fusion, Chevrolet Cruze Hatch e Hyundai Elantra, Audi Q3, Jeep Renegade e Jeep Compass.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.