Fiat faz novo recall da picape Toro

A temporada de recall em 2017 ainda não terminou. Nesta quinta-feira (28/12), a FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda., está convocando os proprietários da picape Toro, diesel, com transmissão manual de seis marchas, ano/modelo 2016 a 2018, fazer o agendamento em umas das concessionárias da marca, para a fazer a inspeção do sistema de regeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel). Estão envolvidos neste recall 9.603 unidades.

Lançada em fevereiro do ano passado, a picape Toro tem mais um recall

Desde quer foi lançada no início de 2016, a picape já passou por três recalls, sendo que o último ocorreu em outubro deste ano.  No comunicado a montadora informa que foi constatado que, em algumas unidades desta versão e somente sob determinadas condições de uso frequente em percursos curtos e a baixa velocidade, o sistema poderá apresentar alteração do nível do óleo lubrificante do motor. A variação anormal do nível de óleo pode causar a elevação da rotação do motor, aumentando as chances de acidentes, com consequentes riscos ao motorista, demais ocupantes do veículo e terceiros.

Segundo a Fiat os veículos serão inspecionados quanto ao correto funcionamento do sistema e serão efetuadas a troca gratuita do óleo do motor e do filtro e a atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo, para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e a sua conclusão, além de ser fornecida aos proprietários dos veículos uma cartilha suplementar ao manual do proprietário com instruções de uso e serão orientados. Adicionalmente, a Fiat concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos nesta campanha.

O serviço é gratuito e o tempo de execução é de aproximadamente quatro horas. Para maiores informações foi disponibilizado o telefone: 0800 707 1000 ou através do site www.fiat.com.br

 

Chassis envolvidos (não sequenciais)

Toro: de A50484 a B73045.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.