Teto solar pode contribuir na economia de combustível do veículo

Com o  preço do combustível cada vez mais alto, o motorista procura meios de economizar. Mesmo  sendo uma tarefa complicada, alguns hábitos podem contribuir, como evitar o uso constante do ar-condicionado ,mesmo morando em um país tropical.  Para aqueles que possuem veículos com teto solar, deixar o ar desligado, pelo menos nesta época do ano, não é um incômodo e ainda traz benefícios, fazendo com que o ambiente interno não fique abafado, por exemplo.

Segundo os técnicos da  Webasto, fabricante do equipamento, o acessório é uma excelente alternativa ao ar-condicionado para os motoristas aproveitaram a entrada de ar fresco e mais luminosidade no carro. Mais um benefício é que o  barulho que vem de fora no veículo é reduzido, mesmo com o teto aberto, devido ao desenho aerodinâmico otimizado, defletores de vento e isolamento acústico que o acessório possui.

Cada vez mais solicitados, os sistemas de teto são uma tendência e uma excelente opção para complementar o carro. A economia no consumo com o ar-condicionado desligado ainda resulta em menos emissões de CO? na atmosfera. Isso contribui para a diminuição da poluição nas cidades nessa época do ano, que é intensificada por dias mais secos, onde há um aumento na dispersão de gases prejudiciais à saúde, gerando benefícios para o meio ambiente e para a população.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.