BMW Welt teve disputa de drones

Cerca de três mil pessoas assistiram no final de semana, em Munique, na Alemanha, no BMW Welt, uma corrida de drones, promovido pela Drone Racing League (DRL), onde 12 pilotos competiram com drones personalizados FPV (First Person View, ou Visão de Primeira Pessoa) em um circuito de competição construído no interior do prédio, em meio aos veículos em exposição, e a velocidades de mais de 100 quilômetros/hora.

Pela primeira vez, a  empresa é parceira oficial da DRL, que organiza as mais importantes competições de drone do mundo. O circuito contou com um percurso desafiador e meticulosamente elaborado de acordo com a arquitetura do BMW Welt, com direito a trechos especialmente difíceis, como a curva situada na ala norte do prédio ou o forte looping posicionado no portão principal. O vencedor da corrida competirá contra os outros vencedores da temporada 2018 do Campeonato Mundial de DRL na etapa final,  que será realizada na Arábia Saudita.

O espaço foi inaugurado em 2007, e atrai mais de 3 milhões de visitantes ao ano, tornando-se a atração mais visitada da Baviera, onde está localizada a BMW.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.