Porsche faz recall do Macan, Macan S, Macan GTS e Macan Turbo

A Porsche anunciou recall dos modelos Macan, Macan S, Macan GTS e Macan Turbo, ano modelo 2014 a 2019, data de fabricação entre7/11/13 e 27/3/18,  devido à problema na tampa de combustível. Os proprietários devem agendar a vistoria em uma concessionária, a partir do dia 10 de maio.

No comunicado, a empresa informa que devido a tolerâncias desfavoráveis e a aplicação de uma força externa, há possibilidade de ocorrer contato entre a parte inferior da tampa de serviço e a linha de fornecimento de combustível no flange da bomba de combustível nos veículos afetados. Nestas condições, poderá ocorrer vazamento de combustível que, em contato com fontes de calor, poderá provocar incêndio e, em casos extremos, lesão ou morte.

A solução do problema  é  a verificação do estado da tampa de serviço da bomba de combustível e, se necessária, a substituição da tampa e também do flange do filtro da bomba de combustível. Mais informações pelo e-mail infobrasil@porsche.com.br

O Procon-SP orienta os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Chassis (iniciais)

WP1AA29, WP1AB2A, WP1AB29, WP1AF2A, WP1AG29 e WP1AF29.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.