Man renova cabine do caminhão TGX para dar mais conforto ao motorista

A versão 2019 do  caminhão GTX, da Man, tem entre as novidades mais  comodidade para o motorista.  O painel de instrumentos recebeu modificações  que facilitam as ações do condutor. Exemplo é o  computador de bordo que ganhou display colorido e nova aparência no velocímetro e no tacômetro. Já o  temporizador do limpador do para-brisa agora vem com controle de intervalo.

O rádio também traz facilidades ao motorista, na versão de série com a função bluetooth e viva-voz para telefone, além de MP3 com leitor de cartão SD ou USB. O interruptor de acionamento de marchas (DNR) mudou de posição para ficar mais ergonômico. Agora localizado no painel, liberou espaço no console central.

A  cama  conta com um console para diversas atividades, como o controle de operação dos vidros elétricos, relógio com função alarme, tomadas de 12v e 24v, além de entrada USB. Na parte de trás da cabine foram incorporados três novos porta-objetos e inclui diferentes luzes de leitura.

Os novos TGX vêm com o filtro separador de água com sensores eletrônicos que indicam no painel de instrumentos a saturação do filtro e a presença de água no combustível.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.