Metra apresenta o Dual Bus na feira de transporte em São Paulo

A Metra, em parceria com a Eletra, está participando da Lat.Bus & Transpúblico 2018, Feira Latino-americana do Transporte, que foi aberta nesta terça-feira (31/7),  no Transamérica Expo Center, em São Paulo.  A  empresa expõe o ônibus Dual Bus, modelo que é utilizado no Corredor ABD, conhecido como Corredor Verde, entre os bairros do Jabaquara e São Mateus, na zona Leste da capital paulista, cruzando a região do ABC , e a sua extensão entre Diadema e o Brooklin.

A grande novidade tecnológica do veículo é o sistema padronizado de tração, que pode ser alimentado por várias fontes de energia. O mesmo ônibus pode circular em duas configurações diferentes: híbrido ou trólebus e híbrido ou elétrico puro.

Com 13,200 mm de comprimento e capacidade de transportar 82 passageiros, o Dual Bus pode rodar como híbrido e trólebus, ou na opção hibrido e elétrico puro (movido a baterias). Somente com a utilização de baterias, o ônibus é elétrico puro. Na versão híbrido, utiliza o conjunto de baterias e motor-gerador de cilindrada reduzida de 12 para 7 litros. E também pode ser utilizado como trólebus, operando em áreas com rede aérea quando disponível.

 

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.