Scania vende 300 caminhões para empresa de agronegócio

A Scania comercializou o maior lote de caminhões da linha R 500. Foram 300 unidades para a AMAGGI, uma das maiores empresas brasileiras do agronegócio e que atua na áreas de agricultura, logística e operações, commodities e energia, no Brasil e exterior. Todos os veículos são do modelo R 500 6×4. É a maior venda para um embarcador feita pela Scania no Brasil.

Com os 300 caminhões a empresa passa a contar com frota própria para transportar parte dos seus produtos. As unidades deverão operar nas rotas logísticas mais estratégicas para a empresa, a fim de escoar a produção agrícola até os portos para exportação. As entregas dos veículos serão a partir de fevereiro de 2019.

Os caminhões adquiridos são do modelo R 500 6×4, apropriados  para atuar em longas distâncias, e rodarão com implementos rodotrens graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um. Todos os veículos serão cobertos pela Manutenção Scania com Planos Flexíveis, que, por meio da conectividade, possibilita a gestão das manutenções, aumentando a disponibilidade da frota.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.