Jeep reforça apoio ao Projeto Tamar com renovação de frota de veículos

Apaixonados pela natureza, a Jeep® e o Projeto Tamar são parceiros de longa data.  E esse incrível Projeto, que é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha, teve sua frota de veículos renovada pela Jeep.  

Para concluir a sua missão de preservação, o Projeto Tamar precisa de veículos capazes de enfrentar os mais diversos tipos de terrenos. E é aí que entra toda a capacidade da tração 4×4 dos SUVs da Jeep.   

Para garantir que o projeto chegue a qualquer lugar enfrentando os desafios das trilhas e estradas, a frota atual conta com 9 veículos dos modelos Renegade, Commander, Compass e Wrangler. Carros únicos, todos com tração 4×4 e carregados de tecnologia e capacidade off-road que só a Jeep tem.  Esses nove SUVs da Jeep estão distribuídos nas principais bases que o Tamar conta no país.

Juntos oficialmente desde 2018, a Jeep e o Projeto Tamar compartilham da mesma preocupação: respeito e valorização da preservação do meio ambiente. Essa união teve início na década de 80, quando os primeiros pesquisadores do projeto começaram o trabalho de proteção das tartarugas marinhas, espécies ameaçadas de extinção, a bordo de três veículos da Jeep doados pelo órgão ambiental brasileiro. E o Projeto Tamar já conquistou o impressionante número de mais de 50 milhões de filhotes de tartarugas marinhas devolvidos ao mar!  

“A parceria com a Jeep é cheia de histórias de aventuras e extremamente importante para a missão do Tamar de recuperar as populações das tartarugas marinhas brasileiras. As tartarugas desovam em lugares de difícil acesso, e os carros da Jeep que estão conosco nos ajudam a fazer o monitoramento e pesquisa nesses mil quilômetros de praia do Brasil. Com a Jeep, o Tamar já percorreu diversas trilhas off-road deixando um legado de preservação e conservação marinha a cada caminho percorrido! É uma experiência e tanto atravessar barreiras diariamente e persistir na preservação dessa espécie tão importante não só para o oceano, mas o planeta terra!”, destaca Nina Marcovaldi, gerente de comunicação do Projeto Tamar.  

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.