Fiat vence em três categorias no Prêmio Maior Valor de Revenda – Autos

Strada, Cronos e Pulse receberam o selo de Maior Valor de Revenda – Autos 2023, da Agência Autoinforme, promovido em parceria com a Textofinal. Os modelos foram os melhores nas categorias Picape Pequena, Sedã Pequeno e SUV Entrada, respectivamente. Além dos destaques, a Fiat ainda foi homenageada por ter sido uma das marcas com veículo como “Campeão Geral” – com a Fiat Strada – ao longo das dez edições da certificação.  

Com mais esse troféu, a Fiat Strada escreve mais um capítulo da sua história de sucesso no mercado brasileiro. Líder absoluta de mercado, a picape obteve apenas 10,5% de desvalorização. Além de ser o veículo mais vendido do Brasil no acumulado de 2023, a picape também é a número um em vendas na América do Sul. Com histórico de inovação e pioneirismo na categoria, ela é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro. Em 2023, já são mais de 98 mil unidades emplacadas no Brasil (até o mês de outubro).  

Já o Fiat Cronos registrou 7,6% de desvalorização entre os Sedãs Pequenos. Projetado para revolucionar o mercado em sua categoria, o modelo se destaca por seu design arrojado, interior amplo e ainda possui o maior porta-malas do segmento (525 litros). Vale dizer que o Cronos, produzido na fábrica de Ferreyra, em Córdoba (Argentina), é o veículo líder de mercado no país vizinho há mais de dois anos com mais de 160 mil unidades emplacadas desde seu lançamento por lá. No Brasil, já são mais cerca de 170 mil veículos vendidos e o modelo ficou na vice-liderança entre os B-sedans em outubro. 

Por fim, o Fiat Pulse teve 8,3% de desvalorização em sua categoria no selo Maior Valor de Revenda. Lançado em 2021, o modelo foi o primeiro SUV da marca totalmente criado e projetado em solo brasileiro e atingiu a marca de 100 mil unidades produzidas em meados de 2023. O modelo, que é produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), é comercializado em 13 países da América do Sul (incluindo o Brasil).  

Prêmio Maior Valor de Revenda – Autos 2023  

Realizado pelo 10º ano, o prêmio Maior Valor de Revenda – Autos contou com 20 categorias, além dos dois campeões gerais (“Motores a Combustão” e “Eletrificados”). Foram avaliados 93 modelos após a linha de corte de 1.000 unidades comercializadas em 12 meses para os movidos a diesel, gasolina ou etanol e de 300 unidades para os eletrificados. O selo Maior Valor de Revenda conta com duas edições anuais: Autos e a de Veículos Comerciais. Os vencedores são definidos pela equipe da Autoinforme, considerando os preços da FIPE e outras tabelas, além de anúncios classificados. São levados em conta apenas os valores praticados no mercado. O período de referência do estudo foi entre setembro de 2022 e agosto de 2023. 

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.