Monroe fornece amortecedores eletrônicos para o Jaguar I-Pace

A Monroe fornece amortecedores eletrônicos e componentes de suspensão para o Jaguar I-Pace, SUV de luxo totalmente elétrico. Entre os equipamentos estão amortecedores dianteiros e traseiros passivos e módulos de suspensão de molas helicoidais e a ar, projetados para melhorar o desempenho e a estabilidade do veículo.

A redução do peso total do veículo é essencial para o funcionamento eficiente dos propulsores elétricos, que podem ser mais pesados ​​em comparação com a motorização a combustão interna tradicional. Os módulos de suspensão incluem assentos de molas plásticos, montagem superior de alumínio e outros componentes leves que ajudam a compensar o peso de motores elétricos e baterias.

Os componentes e módulos de suspensão para o Jaguar I-Pace são produzidos em três fábricas:  os amortecedores frontais passivos são feitos na planta em Sint-Truiden, na Bélgica, enquanto os amortecedores traseiros passivos e os e módulos traseiros vêm da unidade em Hodkovice, na República Checa. Já a montagem do módulo da bobina e de ar frontal é realizada em Birmingham, Reino Unido.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.