BFGoodrich patrocina equipe no Rally do Sertões

A BFGoodrich patrocina a equipe TSO/BFGoodrich que disputa o Rally Internacional dos Sertões.  A bordo da picape L200 Triton estão o piloto Cacá Clauset e o navegador Jorge Nieckele,  que percorrem os 2.832 quilômetros entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE).  Para enfrentar  a competição o veículo utiliza o pneu BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+, exclusivo para competições.

Segundo Cacá Clauset a qualidade do pneu é um dos itens importantes para o desempenho do veículo. “ “O pneu é um dos itens mais importantes para melhoria de performance em um veículo. Durante as trocas, a equipe perde, em média, cinco minutos, e isso pode fazer toda a diferença no pódio. Com o BFGoorich, tenho a segurança de que não serei prejudicado por esse déficit de tempo, afinal, a resistência da banda de rodagem não permite furos, nem mesmo em meio às inúmeras pedras e raízes de árvores encontradas no caminho”, explica.

O BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+, tem o desenho da banda de rolamento que beneficia os canais de escoamento muito abertos, principalmente a zona exterior (ombro do pneu), tem perfil relativamente plano e construção reforçada.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.