As fabricantes de autopeças das Empresas Randon (Fras-le, Master, JOST Brasil e Suspensys) estarão presentes na 16ª Feira Nacional de Autopeças, Motopeças, Acessórios, Equipamentos e Serviços – AUTOP, que será realizada de 15 a 18 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.
A Fras-le aproveita para reforçar sua presença no segmento de motos levando o mais recente lançamento da linha de pastilhas e sapatas de freio para motos de até 300 cilindradas. São 63 itens, sendo 46 referências em pastilhas e 17 em sapatas, voltados para diversas aplicações e já disponíveis para o mercado brasileiro.
A JOST Brasil leva seus últimos modelos de Quintas Rodas, a JSK 37CW e a JSK 37CXW. A JSK 37CW suporta até 20 toneladas de carga e é recomendado para aplicações em cavalos mecânicos e bitrens em uso rodoviário, enquanto a JSK 37CXW está em testes de campo com grandes frotistas, suporta até 24 toneladas, sendo mais indicada para aplicações rígidas como tanque, basculante, silo e bitrens 9 eixos. Também serão expostos o novo Engate Automático adequado para combinações de 91 toneladas, e o Suspensor Pneumático para Semirreboques.
Já a Master apresenta como novidades a família de Câmaras VHO, que atende aos requisitos do CONTRAN para testes de estacionamento em rampa, para veículos pesados e extra-pesados, nos modelos 22/30 e 24/30. Os produtos ganharam aumento de 54% na força de atuação para estacionamento, o que garante maior segurança e durabilidade. Outro produto que será exposto é o Freio CP 410, que conta com vedação de alta eficiência, garantindo uma lubrificação mais eficiente do sistema; possui intercambiabilidade com conjuntos de freios similares e apresenta alta rigidez de suporte do freio. Destaque ainda para produtos focados no mercado de reposição, como ajustadores automáticos da linha MBB e a spring brake 30/30”.
A Suspensys expõe o 2º Eixo Dianteiro, dentro do novo conceito tubular, o que facilita sua adaptação em diferentes caminhões e na transformação de veículos 6×2 em 8×2, além de mostrar aos visitantes outros produtos como o Eixo com Freio a Disco, a nova linha de Suspensões Pneumáticas Full Air, Suspensão Airlink NG, Suspensão mecânica Otimizada 6×2 NG, Suspensão mecânica 6×2 linha leve, Trailer Air Suspension – TAS, e o WELL (Wheel End Long Life), um conjunto de cubo e tambor mais leve e com durabilidade superior.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo