COVID-19: garantia prorrogada

Peugeot, Hyundai, BMW, MINI, BMW Motorrad, Citroën e Kia anunciaram durante a semana prorrogação do prazo de revisões obrigatórias para manutenção da garantia do veículo por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Os proprietário de veículos Kia têm três meses as tolerâncias tanto para o excesso de quilometragem quanto para o tempo de todo o plano de revisões periódicas. Segundo nota da empresa, os limites de quilometragem foram dobrados para os modelos de passeio, de 1.500 km para até 3.000 km, e triplicados para o comercial leve Bongo K2500, de 500 km para até 1.500 km. A regra de tempo corrido, atualmente de doze meses a partir da compra ou última revisão, terá um acréscimo de três meses para toda a linha de veículos da marca neste período de enfrentamento da pandemia.

O mesmo ocorre com os clientes da Peugeot e Citroën. As marcas, que pertencem aos mesmos grupos, informam que os clientes terão mais três meses e/ou 3.000 km rodados, contando a partir de 17 de março de 2020, para efetuarem os serviços obrigatórios. Já os consumidores cujos veículos estão próximos do fim da garantia, estarão cobertos em até um mês após a data limite – para veículos da marca DS, o prazo é de até seis meses.

Grupo BMW
As marcas do Grupo BMW no Brasil, BMW, MINI e BMW Motorrad, estenderam o prazo de garantia e manutenção dos veículos por até 30 dias após o fim da garantia contratual. Em comunicado, a marca informa que a condição vale para os veículos que têm sua garantia contratual vencendo no período entre 23 de março e 24 de abril.

Ainda segundo o comunicado, o BMW Group irá adotar como tolerância para realização das manutenções o prazo de 30 dias ou 1.200 km, contados a partir da indicação limite do sistema CBS* para carros. No caso das motos, o parâmetro será o limite de tempo ou km (o que ocorrer primeiro) indicados no manual do proprietário.

Hyundai
Já a Hyundai informa que garantias e revisões de veículos das famílias HB20 e Creta com vencimento a partir de 10 de março de 2020 serão asseguradas até 30 de abril de 2020, com possibilidade de prorrogação de acordo com eventuais orientações das autoridades nacionais que coordenam o combate à COVID-19.

A tolerância de quilometragem também será ampliada em 2 mil km. Caso esta margem seja ultrapassada, o veículo deverá passar por uma inspeção na loja autorizada.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.