Dunlop investe na expansão da fábrica do Paraná

A Dunlop pneus investirá R$ 153 milhões em uma nova expansão do complexo instalado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. O objetivo é aumentar a produção de pneus de caminhões e ônibus dos já anunciados 500 pneus por dia (previstos para março de 2019) para 1.000 pneus por dia. Os recursos serão destinados a novos maquinários, que começarão a chegar a partir de outubro de 2019 e, gradativamente, irão possibilitar o aumento da capacidade produtiva.  A expectativa é que a produção dos 1.000 pneus de carga seja alcançada já em julho de 2020. A ampliação prevê, ainda, a contratação de mais de 50 funcionários para a nova fase da fábrica.

A fábrica será a primeira da Dunlop no mundo a produzir pneus sem emenda para a categoria de veículos pesados. A empresa possui esse sistema de produção para os veículos de passeio, sem emendas nas partes de borracha do pneu, o que garante pneus mais redondos que proporcionam mais conforto, estabilidade, com menos consumo de combustível.

O primeiro pneu de carga que será produzido na unidade da Dunlop será o SP320, desenvolvido para equipar caminhões do segmento regional e rodoviário, para aplicação em todas as posições, porém otimizado para utilização em eixos direcionais.

 

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.