Montadoras contra o coronavirus

A pandemia do Covid-19 paralisou todos os setores da economia brasileira, mas alguns fabricantes de automóveis do país não ficaram de braços cruzados aguardando o fim da doença. A ações vão desde produzir  máscaras hospitalares, consertar respiradores, empréstimo de veículos, até máscaras para a população.

Equipe de São José dos Pinhais conta com máscaras e veículos da Renault

A Renault  vem produzindo protetores para os profissionais de saúde. O Equipamento de Proteção Individual (EPI) é confeccionado em impressores 3D. A empresa também cedeu veículos para a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais (PR), onde tem fábrica, para atendimento aos pacientes.

A PSA adaptou  a fábrica de Porto Real (RJ),  para produzir protetores faciais que serão doados  para municípios daquela região. Já a General Motors  irá recuperar respiradores danificados.

GM recupera respiradores para pacientes em estado grave

Outra montadora que vem fazendo a sua parte  é a Volkswagen  que emprestou 100 veículos  para os municípios  onde tem fábricas, além de atender ao governo do Estado de São Paulo. Por enquanto, as ações são de empréstimo de veículos e doação de máscaras.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.