BMW inicia pré-venda do X3 M Competition

A BMW iniciou a pré-venda do  SAV ((Utilitário de Atividade Esportiva) X3M Competition , que tem preço sugerido de R$ 573.950. Ele  é equipado com um motor de seis cilindros, a gasolina, de 2.993 cm³, biturbo,  de  510 cv de potência a 6.250 rpm, torque máximo de 600Nm, câmbio de oito marchas, com Drivelogic, que conta com um padrão diferenciado de escalonamento de marchas e um botão de controle em três estágios para faixa de rotação.

 Além de trocas de marcha automatizadas a transmissão permite engates manuais, com seletor sequencial na própria alavanca ou atrás do volante (Shift-Paddle), atinge a velocidade máxima de 285 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em meros 4,1 segundos.

Externamente o design é de um veículo atlético, mas sem perder sua essência. O SAV  se destaca  pela nova grade frontal de duplo rim, em preto; o aerofólio M instalado sobre a tampa traseira, as rodas de liga leve de 21 polegadas, as pinças de freio M pintadas de azul; e as ponteiras de escapamento pretas.

O X3 mede  4.726 metros de comprimento, 2.864 m de distância entre-eixos, 1.897 m de altura e 1.669 m de largura – com 550 litros no porta-malas, podendo ser ampliada para 1.600 l, com os bancos traseiros rebatidos, e 65l de capacidade do tanque de combustível. A altura livre do solo é de 206 milímetros. 

O   utilitário esportivo traz de série  o  sistemas Comfort Access 2.0, capaz de perceber, com a ajuda de sensores, a presença da chave a uma distância de 3 m e acender as luzes.  À 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele tranca automaticamente. Este sistema também possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choques traseiro. Driving Assistant Plus, que informa ao motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações, Parking Assistant Plus que  ajuda a estacionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos. A função Surround View, exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Por meio dela, que também é sensível ao toque, o usuário pode explorar a área ao redor do veículo evitando, assim, colisões.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.