Não foi em uma galáxia muito distante que surgiram as naves de combate para o último filme da saga Guerra nas Estrelas: A Ascenção de Skywalker. Na verdade, elas nasceram bem aqui na Terra, mais precisamente no centro de Design da Porsche, na Alemanha, junto com a equipe da Lucasfilm , nos Estados Unidos. Durante cerca de dois meses, elas trabalharam em conjunto para criar a nave batizada de Tri-Wing S-91x Pegasus Starfighter.

Medindo em torno de 1,5 metros de altura, a nave reúne detalhes de modelos da marca alemã, como o da cabine que remete ao 911, enquanto a dianteira foi inspirada no elétrico Taycan. O interior também vem de um modelo da montadora, o 918 Spyder: os instrumentos no posto de comando são alinhados com o eixo de visão do piloto, enquanto a posição baixa do banco é uma referência à ergonomia esportiva do veículo.

“O design da nave interestelar se integra harmoniosamente ao mundo do filme Star Wars, criando, ao mesmo tempo, claras analogias com o característico estilo e proporções da Porsche”, explica diz Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche.

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo