GM lança novo suv

A General Motors lança no primeiro trimestre do ano um novo modelo, será um Suv compacto.  O anúncio foi feito pelo presidente  da montadora na América do Sul, Carlos Zarlenga.

Segundo o executivo, será o primeiro utilitário esportivo produzido pela Chevrolet no país. O veículo sairá da unidade de São Caetano do Sul (SP). Para isso, a planta, que completa 90 anos,  passou por uma modernização ganhando novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem, tem a capacidade de se ajustar em qualquer altura, entregando a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação.

 Também foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem as medidas exatas dos torques críticos.

 História

A GM começou a operar no Brasil em 1925  em um galpão no bairro Ipiranga, em  São Paulo. Desde então foram produzidos mais de 15 milhões de veículos . O primeiro carro nacional de passeio da Chevrolet foi o Opala, lançado em 1968.

Novo Suv sairá da mesma fábrica, em São Caetano, onde era produzido o Opala

Atualmente a montadora  conta com três complexos industriais de produção de veículos, motores e componentes: São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Gravataí (RS).. além das unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados e peças), Sorocaba (centro logístico) e Indaiatuba (campo de provas), todas no Estado de São Paulo, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP).  Já em Joinville (SC) saem motores e cabeçotes de alumínio.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.