A Chrysler lançou Chicago, nos Estados Unidos, durante o Salão do Automóvel o monovolume Pacifica 2021. O veículo passou por mudança visual ficando com uma aparência mais robusta, além de ganhar mais recursos de segurança, sem contar uma câmera interna para os pais, por exemplo, verem se os filhos nos bancos traseiros . Outra novidade é a versão topo da gama, Pinnacle, altamente sofisticada e luxuosa.
Essa nova geração do Pacifica conta com o sistema AWD com tração nas quatro rodas junto com os assentos Stow ‘n Go. O sistema AWD totalmente automático é capaz de transferir todo o torque disponível do motor para as rodas traseiras, ou para as rodas com mais tração no momento, também detecta e impede que o eixo de acionamento gire quando a tração AWD não é necessária.
A minivan vem de série freio automático de emergência para pedestres ,monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de estacionamento, controle de velocidade adaptativo com parada total, controle eletrônico de estabilidade (ESC), aviso de colisão frontal com parada total, aviso de saída da faixa e oito airbags .
O Pacifica 2021 traz o sistema Uconnect 5, que inclui uma tela de toque de 10,1 polegadas. Mas a grande novidade é a câmera interna FamCAM, que oferece imagem de alta definição, permitindo ao motorista uma visão dos assentos infantis virados para trás na segunda fileira. É possível até aumentar o zoom nos passageiros. Outra novidade para o segmento, as novas portas USB tipo C permitem que os dispositivos carreguem até quatro vezes mais rápido que as tomadas USB padrão.
Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo