O leão ruge na América Latina

O mistério acabou. A Peugeot mostrou a picape Landtrek, que chega no segundo semestre em alguns países da América Latina, começando pelo México. Por aqui, a montadora ainda irá definir seu lançamento.

A picape terá motorizações a gasolina ou diesel. Movida a gasolina  conta com um propulsor 2.3 litros de 210 cavalos e 32,6 kgfm, tração 4X2  ou 4X4, câmbio manual e automático.  Já a versão a diesel terá motor 1.9 turbo, 150 cavalos e 35,7 kgfm, câmbio manual. O modelo será oferecido com cabine simples ou dupla.

Medindo 5,33 metros de comprimento e 1,92 m de largura, a Landtrek  tem aparência musculosa, sobressaindo na grade vertical o leão, símbolo da marca francesa. Por dentro, ela vem com muita tecnologia como o sistema de visão panorâmica de 360° off-road  com câmaras periféricas, incluindo uma visão 3D que facilita a detecção de obstáculos ou a passagem por caminhos estreitos, central multimídia de 10 polegadas compatível com o Apple CarPlay e Android Auto, e o disco rígido de 10 GB.

A picape tem ainda Hill Descent Control (controle de declive), Trailer Swing Control (assistência para reboque) com um ESP que reage automaticamente a movimentos inesperados do reboque, e seis airbags de série.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.