O grupo FCA -Fiat Chrysler Automóveis- é mais um fabricante de automóveis a paralisar suas atividades no país, por causa da pandemia do Covid-19. A partir do dia 27/3 , as unidade de Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR, deixam de funcionar, só retornando dia 21 de abril.
Segundo o comunicado da FCA também foram adiados os eventos de lançamento de novos produtos, como a picape Strada, apresentações, cursos e treinamentos.
A BMW foi outra marca que decidiu paralisar a produção de sua fábrica em Araquari, em Santa Catarina, no dia 30 de março, com a volta prevista dia 22 de abril.
Férias coletivas
A Honda anunciou nesta sexta-feira (20/3) que a partir do dia 25 de março as atividades das fábricas do Sumaré e Itirapina, em São Paulo, terão a produção suspensa até o dia 14 de abril, podendo o prazo ser estendido até o dia 27. Durante esse período, os funcionários entrarão em férias coletivas.

Em relação à planta de motocicletas em Manaus (AM), a produção continuará, enquanto há uma avaliação de uma possível paralisação devido a pandemia do Covid-19.
Já a Renault, informou que irá suspender a produção em São José dos Pinhais( PR), no período de 25 de março a 14 de abril .

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo