Nada de salão

Adiado para 2021 o Salão do Automóvel de São Paulo já tem uma baixa. A General Motors anunciou que não pretende participar do evento. Aliás, ela foi a primeira montadora a desistir da edição deste ano.

No comunicado divulgado pela marca informou que pretende investi em novos formatos de divulgação de seus veículos: “A marca aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação. Com isso, a Chevrolet reitera sua decisão de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo e informa que a participação no mesmo evento em 2021 também está descartada”, diz a nota.

Depois da confirmação por parte da Anfavea (Associação Nacional dos. Fabricantes de Veículos Automotores) que o salão paulista seria adiado para 2021 e viria em um novo formato, a decisão da GM pode dar início a um esvaziamento prévio do evento, por parte outras montadoras.

A desistência este ano por mais de 10 fabricantes de automóveis teve como alegação os altos custos de investimentos- entre R$ 3 milhões e R$ 30 milhões- não tem resultados tão positivos quanto as ações diretas  com possíveis compradores.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.