BMW faz recall do M6 Gran Coupé

A BMW anunciou recall do modelo M6 Gran Coupé, fabricado entre março de 2013 e julho de 2017, devido a problema de fixação na luz de freio.

Segundo a montadora  foi verificado que os veículos podem apresentar falha nas porcas de fixação da terceira luz de freio (brake light). Devido ao comportamento da fibra de carbono sob condições de pressão e calor, as porcas podem perder suas características de fixação. Nessa hipótese, a terceira luz de freio poderá desprender-se do veículo em movimento, ser projetada e atingir outros veículos e/ou pedestres. Nesse caso, não se descarta a possibilidade de acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

Os proprietários devem agendar em uma concessionária, a fixação da luz de freio. O serviço é gratuito. Mais informações pelo telefone 0800 019 7097 (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h) e no site www.bmw.com.br.

O Procon-SP orienta que os proprietários que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Chassis

M6 Gran Coupé – WBS6C9100ED385234 a WBS6E910XJD991239

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.