Carro de corrida é como revólver na mão de criança

O título deste post é do podcast produzido por Luiz Carlos Secco e o filho dele, José Carlos, iniciativa da Secco Consultoria de Comunicação, que lançou há cerca de um mês a série Muito Além de Rodas e Motores, que analisa, opina e debate os principais assuntos da indústria automobilística.

O 'jornalista-piloto' Luiz Carlos Secco, em 1963

Neste episódio, Luiz Carlos narra uma história vivida em 1963, em que participou pela da primeira corrida de automóveis para jornalistas especializados, promovida pela antiga ABCAT – Associação Brasileira de Cronistas de Automobilismo. Detalhe: o autor tinha apenas três meses de habilitação. O resultado foi um quase capotamento. Ouça e divirta-se com essa história do fundo do baú.

“Muito Além de Rodas e Motores falará sobre tudo, de produtos à história da indústria, passando por curiosidades e por temas polêmicos, como o futuro do automóvel, sua relação com o consumidor e o papel na sociedade do futuro e na mobilidade”, comenta José Carlos.

“Decidimos criar o podcast pela velocidade, liberdade e versatilidade que proporciona, tanto para os ouvintes como para os participantes. Praticamente não há limites para temas e nem para o tempo. Também vamos voltar ao passado e contar casos da história da indústria automobilística brasileira, desde antes da sua implantação, na década de 1950”, enfatiza Luiz Carlos Secco.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.