Marcopolo retoma produção

 As fábricas da  Marcopolo  em Caxias do Sul (RS) e em Xerém, no Rio de Janeiro, voltam a funcionar a partir do dia 13/4, após 20 dias de férias coletivas, como medida preventiva por conta da pandemia do coronavírus. Somente a unidade São Mateus, no Espírito Santo, ainda não tem prazo definido.

Em Caxias do Sul retornam ao trabalho 25% dos funcionários do turno diurno e 25% do noturno, maior parte de áreas de produção. As unidades Ana Rech e San Marino, que concentram a maioria dos colaboradores, contarão com ambulatórios de triagem para facilitar o atendimento.

Na unidade Rio de Janeiro localizada em Xerém, no município de Duque de Caxias, Região Metropolitana da capital fluminense, devem voltar cerca de 50% dos funcionários.

Em todas as plantas, foi reforçado o sistema de higienização dos locais de uso comum, como vestiários, restaurantes, banheiros, acesso a elevadores, corrimãos e catracas. Na chegada é verificada a temperatura dos funcionários com medidores infravermelho. Também foram adotadas ações preventivas como demarcação de locais para manter a distância recomendada entre as pessoas.

Antonio Puga

Antonio Puga é jornalista, especializado no setor automotivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.