Gates doa mais de US$ 500 mi ao combate à Covid-19

A Gates Corporation, fornecedora global de soluções para transmissão de energia, sediada em Denver, EUA, anuncia a doação de US$ 535.000 para organizações sem fins lucrativos que estão à frente do atendimento e assistência às vítimas da pandemia da COVID-19. A ação acontece por intermédio da Fundação Gates Industrial Corporation e com o apoio de aproximadamente 100 instalações da Gates em todo o mundo.

A Gates, que foi fundada em 1917, sempre contribuiu para o crescimento e desenvolvimento das comunidades onde atua. Perante a pandemia e o cenário de crise global, a empresa escolheu, juntamente com líderes regionais em todo o mundo, diversas organizações beneficiárias, entre ONGs, hospitais, bancos de alimentos e outras organizações humanitárias para realizar a doação.

As doações são fornecidas de forma irrestrita, permitindo aos beneficiários a flexibilidade máxima para atenderem às necessidades mais emergenciais em suas áreas, que vão desde a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais das linhas de frente na área médica e serviços de saúde, até suprimentos de alimentação e moradia às pessoas mais vulneráveis e afetadas pela pandemia.

Localmente, a Gates do Brasil, com duas fábricas na cidade de Jacareí – SP, indicou como beneficiários desta ação a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, que aplica testes de diagnósticos da doença e recebe pacientes infectados com a COVID-19, e a Associação Casa Fonte da Vida, entidade filantrópica que, além de testes, realiza cuidados para pacientes com o novo coronavírus e que necessita da doação de materiais médicos como máscaras, aventais à prova d’água e alimentos.

A Gates do Brasil, assim como todas as demais instalações da empresa localizadas ao redor do mundo, que reúne mais de 140 unidades como fábricas, escritórios, laboratórios e centros de distribuição, segue monitorando a evolução da pandemia com o objetivo de gerenciar, adaptar e implementar protocolos de segurança para atender seus clientes e manter os níveis de empregos, protegendo seus funcionários, suas famílias e membros da comunidade em cada região.

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.