Mercedes-AMG GT 43 terá apenas 20 unidades no Brasil

O novo Mercedes-AMG GT 43 é para poucos. Não só pelo preço, de R$ 575.900, mas pela quantidade que a Mercedes-Benz traz para o Brasil: 20 unidades. Ficou interessado? Então corre. As concessionárias da marca já estão comercializando o modelo.

O GT substitui o SLS, aquele que tinha portas do tipo asas de gaivota. Pode até ser mais requintado tecnologicamente, mas o SLS era mais bonito. Enfim. Essa versão do GT é um intermediário, quase de entrada. Mas, vale a pena conhecer mais sobre o carro.

Sob o capô, nada de V8. Tem um seis cilindros em linha de 3 litros, com EQ Boost, um motor de partida e alternador combinados, localizado entre o motor a combustão e a transmissão que faz o papel de motor elétrico quando se pisa fundo no acelerador. Nessa condição, libera mais 22 cv de potência e 250 Nm de torque às rodas, em adição aos 367 cv e 500 Nm de torque do motor seis cilindros.

Com a tecnologia EQ Boost e transmissão G-Tronic de nove marchas, o GT 43 leva longos 5 segundos para ir de 0-100 e atinge velocidade máxima de 270 km/h. Afinal, são 2.265 kg de peso.

Design
O GT 43 é um carro de família. Tem quatro portas. É elegante nas formas fluidas, com a área envidraçada rebaixada, proporções marcantes com superfícies convexas e capô baixo.

Na parte traseira, defletor extensível em vários estágios reforça a esportividade e é um elemento importante na aerodinâmica veicular.

Os faróis são do tipo Multibeam Led e as lanternas traseiras em Led extremamente finas definem a linha característica da soleira do porta-malas da família.

O modelo conta ainda com teto solar elétrico, roda de liga leve AMG de 20” com raios múltiplos e a grade de proteção do radiador exclusiva da Mercedes-AMG.

Interior
O GT 43 conta com widescreen cockpit e teclas no volante AMG, que facilitam o uso das tecnologias abordo. O conforto interno se destaca com a opção de iluminação ambiente disponível em 64 cores, aquecimento dos bancos do condutor e acompanhante, climatização automática que controla o clima interno em quatro zonas. Além disso, o modelo conta com o sistema de som Burmester, que traz 14 alto-falantes de alto desempenho e Amplificador DSP de 10 canais com uma saída total de 640 watts.

O modelo traz uma série de assistentes que proporcionam conforto, segurança e praticidade na condução. O AMG Track Pace transforma seu veículo AMG em seu engenheiro de corrida virtual. Com o auxílio de tempos de volta, setor e aceleração, além de dados selecionados de telemetria ao vivo, você pode analisar e melhorar suas habilidades de condução em pistas isoladas de maneira proposital.

A tecla AMG DYNAMIC SELECT configura diferentes tipos de condução e altera características do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo. Desta forma, a configuração é otimizada para dirigir em superfícies escorregadias ou na pista de corrida, exatamente como a situação exige.

Estabilidade e agilidade com o AMG ACTIVE RIDE CONTROL: ele compensa especificamente os movimentos de rolamento, graças a componentes eletrônicos de última geração. A suspensão e a direção respondem com alta precisão às condições de condução e à superfície da estrada. Com isso, o condutor se beneficia ao volante de uma intensa e dinâmica sensação de dirigir um AMG enquanto os passageiros desfrutam de excelente conforto durante a viagem.

Com o pacote KEYLESS-GO a praticidade e o conforto se destacam no novo Mercedes-AMG GT 43. Facilitando o dia a dia do condutor, o pacote permite iniciar e travar o veículo com a chave no seu bolso. A função HANDS-FREE ACCESS permite que a tampa do porta malas seja aberta e fechada de forma totalmente automática, com um simples movimento de chute abaixo do sensor no para-choque traseiro.

Compromisso com a segurança: O assistente adaptativo de luz alta PLUS permite que o feixe principal se mantenha acionado de forma permanente. O sistema inteligente identifica o tráfego ou veículos que se aproximam à frente com LEDs altamente precisos, sem que haja a necessidade de mudar para os faróis de médios. Outro destaque no quesito segurança presente no novo GT 43 é o Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo. Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o condutor acione os freios com força insuficiente.

Pacote de estacionamento com câmera: conveniente, o Active Parking Assist procura a vaga de estacionamento adequada e, em seguida, conduz o veículo até o posicionamento final na vaga previamente identificada. Tranquilidade é o lema da câmera de marcha à ré, com a qual qualquer dano ao veículo pode ser evitado graças à boa visão geral da parte traseira.

Dados técnicos:
Mercedes-AMG GT 43

Cilindros6 em linha
Cilindrada (cm3)2.999
Potência máxima (cv/rpm)367 / 3.500 – 6.100
Torque (Nm/rpm)500 / 1.800 – 4.500
Câmbio9G-TRONIC
Aceleração 0 – 100 km/h (s)5,0
Velocidade máxima (km/h)270
Peso(kg)2.265
PneusPneus 265/40 R 20 (F) 295/35 R 20 (T)
Capacidade do porta malas (L)456
Tanque de combustível/reserva (L)66/7
Dimensões (mm)
Comprimento5.054
Largura2.069
Altura1.455

Alexandre Akashi

Editor da Revista Farol Alto alexandre@farolalto.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.